FRAGATA NA AREIA...
Segundo vários e repetidos programas da TV a cabo, fragata é também o nome duma ave selvagem. De aerodinâmica única, não caça nem pesca. De uma forma muito elegante, limita-se a roubar no ar a comida (peixe) das outras aves. Também é conhecida por nunca colocar as patitas em terra firme!
Bem, acabadinhos de chegar à praia, instalados longe da ressaca e em lugar fora do alcance da maré, reparamos em algo de anormal! Não muito longe, um grupo de senhoras excitadas, falava em voz alta com dois policiais em motos de praia. Os policiais afastaram-se acelerando para outros lados e então deu pra ver na areia, no meio das preocupadas senhoras, uma ave negra, de médio grande porte!
Era a fragata! Fisicamente diminuída, com ar desanimado e deslocado, olhando para um lado e para o outro, qual pessoa da zona sul num ponto de ônibus dum bairro da periferia, esperando ansiosamente pra dali sair!
Por lá ficou, ensaiando algumas tentativas de fuga das “dragonas”, que insistiam em ficar na sua frente para lhe proporcionar sombra, aliviar a sede com água doce e saciar a sua eventual fome com papa de banana! Uma vez por outra passava um bem intencionado, que a afagava e sacudia os ombros em sinal de manifesta impotência. As crianças ficavam distantes, o bicho tinha um ar selvagem e feroz, capaz de dar umas valentes bicadas numa qualquer mãozinha curiosa!
Ao longe, aproximava-se um eficaz grupo de garis de praia! Todos de um negro ébano, brilhantes nos seus uniformes cor de laranja. A um ritmo acelerado de verdadeiros atletas, (imposto pelo trator) recolhiam o que podiam!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário