É bem certo que quem me conhece, sabe como sou cético sobre a forma como as crianças estão sendo educadas hoje em dia!(Provavelmente até pelo avançar da idade)
As minhas reservas colocam-se sobre tudo ao nível dos valores que estão a ser passados para as novas gerações. Digamos que são questões éticas!
Essa reserva é trans social, penso que não importa o extrato social a que se pertença, lá está a mesma ausência de valores morais e cívicos, a transparecer nas jovens gerações!
Há seguramente muitas exceções. Mas de uma forma geral preocupo-me realmente com a sociedade que está sendo preparada! Bem melhor em muitos aspetos do que a atual, mas do meu ponto de vista, será excessivamente deficiente em aspetos fundamentais, como sejam a solidariedade e justiça sociais, moral pública e outras áreas que tais...
Isto sem falar na irritante forma “democrática”, como os pais, sobretudo os de classe média, acham que devem educar os filhos! Está na moda e acham que dá menos trabalho! Impor limites e contrariar é chato! Todos já fomos sujeitos às mais variadas formas de má educação de algum pirralho endiabrado!
Um destes dias, distraidamente sentado numa das salas de espera desta cidade, fiquei genuinamente assustado, quando ao olhar para a origem de uma estridente berraria, deparei-me com uma criança de sexo indefinido, sentada no colo de uma humilde bábá, reclamando para que aquela, logo logo, colocasse de novo as garras na ponta das sandálias, pois com a brincadeira elas tinham caído!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário