NA PRAIA É UM DESCANSO!
escolhemos a praia mais perto do apê, digamos que será o posto 9,5. dia lindo, um tanto embrumado, não dava pra ver as ilhas, mas dava pràdivinhar que os irmãos são dois, toute juste! bruma empurra pracá, sol empurra pralá, temperatura pra mim ótima !
isto pelas 11 horitas. calor suficiente pra experimentar a água, que nesta altura está frescota e com uma enooooorme ressaca! aliás fico sempre surpreendido com a forma ligeira com que os cariocas encaram as manhas das suas águas! são duma displicência alarmante, na europa haveria de certo a cada cem metros uma equipe de nadadores salvadores devidamente equipados, debaixo de coloridas bandeiras que mostrariam a todos, os perigos que correriam ao botar o pé na água. bem, acontece que ao procurar a frescura na água, me deixei levar pela juvenil vontade de dar algumas braçadas, reparem que eu não nado mal, encorajado pela presença de alguns jovens que distraidamente pegavam as ondas. dei por mim preso numa fortíssima correnteza, que sem aviso prévio se encarregou de me ir levando para fora da praia! nestes momentos, toda a sabedoria que restou, apesar dos conhecimentos sobre o comportamento das correntes e do como gerir uma possível situação de pânico, ficou-se pela modesta sensatez de chamar, ainda em voz controlada e baixa, um dos garotos que se divertia por perto, para me acompanhar até porto seguro! a marta, filha galinha não se conteve, reparando na aflição momentânea ,dedicadamente jogou-se na água, acompanhando o meu inglório retorno!
notòriamente abatido e já no conforto da cadeira, procurei digerir a inversão de papéis que tinha acabado de se verificar!
resignadamente comecei a observar o entorno.
cadê as gostosonas de ipanema minha filha? a praia já estaria quase lotada e na verdade, nós tinhamos escolhido o lugar com a maior densidade de mulher feia, de todo o rio, concerteza. a marta, com um sorriso confiante e agora despreocupada, brilhava com toda a sua beleza no meio daquela feiúra!
pai vamos comer um globo? tá filha! mas eu só gosto do salgado, deixa-me escolher o vendedor, daqueles com ar de quem mais precisa! tá filha! olha aquela gordona com jeito bem desleixado e carente! sim filha! me dê um globo, tá uanto?, 2 e 50, o quê?????? toda a praia vende por dois!!!!!!!!pode pegar! nannn freguesia, pra si minha rainha, é só dois!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário