quinta-feira, 4 de setembro de 2008

o candidato.....

minha amiga de longa data, telefonou naquele sábado me convidando a acompanhá-la num evento que propositadamente deixou indefinido!
me pegou e me levou ao centro da cidade. em plena época eleitoral autárquica, fui conduzido à sede de uma das mais famosas candidatas! lá me apresentou a várias pessoas, com as quais fiquei cavaqueando, até que me levou a assistir ao comício da candidata! fez questão de que ficássemos até ao final das intervenções e do discurso de fecho! preparado para o regresso, fui bruscamente puxado e empurrado, por minha amiga, para uma fila de pessoas que aguardavam poder cumprimentar o personagem principal do evento! no momento próprio, cumprimentei, fui cumprimentado e abraçado! cansada, suada e cheirosa, a candidata logo se afastou para mais fotos mais cumprimentos mais compromissos, com o mesmo sorriso que irá certamente durar toda a campanha!
aquela experiência havia sido interessante, me proporcionando momentos de convivência criativa e agradável com a minha querida amiga!
no dia seguinte, sou convidado para preparar um almoço em sua casa! só nós dois! tem vontade de comer um filé ao molho de roquefort, com um bom vinho! durante o ritual da preparação, bebemos, petiscamos e conversamos, tudo o que bons amigos sempre fazem!
comida gostosa, vinho passado, sobremesa comida e conversa afiada, sonolência chegando!
antes das despedidas, bem "en passant", minha amiga candidamente me comunica:
"não vá se esquecer de mim, quando fôr primeiro cavalheiro da cidade! você será o companheiro certo para a nova prefeita!"
quase deixo cair o copo que ainda segurava! de repente me lembrei dos cochichos, entre minha amiga e alguns dos personagens e assessoras do dia anterior. dos olhares curiosos e interessados que eu havia descartado!
minha amiga, havia me transformado em mais um candidato!
um bem involuntário!

Sem comentários: