sexta-feira, 11 de julho de 2008

notícias...

a minha rotina matinal será concerteza a mesma da grande maioria!
ao tomar o café da manhã ligo o televisor e preferencialmente escuto as notícias! como quase sempre uma peça de fruta, seguida de uma chícara de café preto, como um pão francês com becel e presunto de peru!
as notícias são dadas ao seu ritmo normal. as prioridades do momento primeiro, depois as outras, seguindo-se o desenvolvimento das consideradas mais relevantes. no momento, fala-se muito do aumento generalisado do custo de vida, com o possível retorno do fantasma da inflação, do assassinato pela polícia de uma criança no rio e da prisão de mais uma quadrilha de gabarito, que integra banqueiros no ativo, políticos e outros. neste último caso os altos representantes da justiça, uma vez mais têm um comportamento no mínimo polémico! tudo isto, infelizmente constitui ruído de fundo da refeição, já não despertando em mim, como provavelmente em outros, toda a indignação, revolta e determinação, que deveria noutras circunstancias!
perante esta realidade, hoje pela manhã fiquei muito surpreendido com o efeito que me causou uma pequena e comum notícia! o renato machado no bom dia brasil, descrevia as dicas de uma mãe de cinco filhos, algures neste brasil, para enfrentar o enorme aumento dos bens alimentares essenciais! como muitos outros, ela tinha como rendimento familiar um salário mínimo (415 reais)!

Sem comentários: